IFA BRASIL - IJO IFA OPA ADIMULA

IFA BRASIL - IJO IFA OPA ADIMULA

TEMPLO OBARA OSA

ESENTAYE & AKOSEJAYE

 

 

Esentaye significa pisar e caminhar pelo mundo, é muito importante tornar isto possível a uma nova criança, para puxar a ancestralidade e suas energias positivas, para que ela possa ter vida longa, saúde, paz e uma ótima família no futuro. Por ventura, este recém-nascido venha ao mundo se o devido conselho de seus ancestrais e de Ifá, ela se tornará um ser dentro de um vácuo para o futuro. O recém nascido com seus pais sabendo de suas limitações ganhará mais forças para que se limite no presente e futuro.
Crianças que nascem com o cordão umbilical enrolado no pescoço devem se iniciar ao Orisa da criatividade e da paz, ao qual chamamos de Obatala (rei do pano branco). Este tipo de criança passou por sérios apuros durante a gestação, e normalmente houve aborto no ciclo familiar. Está criança também foi predestinada a ser um (a) sacerdote (Isa) de Ifá ou Orisa.


Normalmente criança se iniciam em Ifá a partir dos 7 anos de idade, para poder trazer uma vida mais confortável ou também, para acompanhar seus pais sacerdotes e herdarem de seus ancestrais a sabedoria divina, e continuar com seus ancestrais vivos os aprendizados.

O nome é dado à criança a partir dos rituais, para dar força ao bebe.

A cerimônia Esentaye traz sua essência e plenitude ao bebe, e este bebe deve seguir alguns tabus como:

a)O que ele pode vestir;
b) O que pode beber e comer;
c) Que tipo de trabalho ele irá exercer ou pode exercer no futuro;
d) Os compromissos que o bebe terá no futuro, como se comportar, agir e onde poderá viver;
e) Quando o bebe poderá ou não ser um sacerdote/sacerdotisa, etc.

 

www.ifabrasil.com.br

www.facebook.com/ifabrasil

Blog Stats

  • Total posts(45)
  • Total comments(129)

Forgot your password?